SIBAPE supera projeções e se classifica nas duas categoriasPor Luciano Sena

29 MAI 2017
29 de Maio de 2017

Confirmando as ótimas atuações na arrancada final da competição, a SIBAPE contrariou a quem não acreditava numa classificação da equipe na categoria Máster.

O grupo comandado por Jairo Lima mostrou, definitivamente, que no futebol tudo é possível.

Já com atuações dignas de uma equipe que brigaria por uma vaga na final, a SIBAPE se superou em campo tornando-se uma equipe aguerrida e buscando os resultados, contrariando um começo ruim no campeonato, quando até a quinta rodada, não havia conquistado um ponto sequer.

Uma possível reação no campeonato começara a partir da sexta rodada, quando a equipe chegou a estar vencendo a AD do Apolo, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais.

O que se pode chamar de um recomeço na competição, seria consolidado a partir da sexta rodada, com uma vitória convincente diante da IBJI, que até então, brigava por uma vaga nas semifinais.

Mantendo o foco e o espírito competitivo, a equipe se superou mais uma vez e venceu por 2 X 1, a Missão Betesda, uma equipe que já havia sido líder da competição e que lutava para reconquistar a liderança.

Esta vitória teve um sabor todo especial para a SIBAPE, pois antecipava as expectativas do que seria o reencontro entre essas duas equipes em uma das semifinais, onde no último sábado, mesmo jogando pelo empate em função da melhor campanha na fase de grupos, a Missão Betesda não foi capaz de conter a destacável arrancada da segunda equipe de Pendotiba.

Não tomando conhecimento do adversário e tampouco da vantagem que este possuía, a SIBAPE teve mais uma atuação impecável, tomou a iniciativa do jogo e o venceu desta vez, por 2 X 0, com gols de Luciano Vidal e Wellinghton Freitas – um em cada tempo – classificando-se para a final da categoria Máster.

O adversário será a PIB de Pendotiba, que se classificou depois de empatar em 0 X 0 com a Nova Vida de Alcântara – NAVEIA.

Já pela categoria SUB 39 e num jogo muito disputado, a mesma SIBAPE, que acabou se tornando um verdadeiro terror das equipes adversárias, sendo líder durante toda competição, se classificou depois de uma vitória por 2 X 1 contra a Assembleia de Deus de Itaipú, com gols de Agota e Júnior Barbosa – um em cada tempo – e para a AD de Itaipú Daniel descontou.

O adversário na grande final será o Ministério Levantai, que se classificou ao empatar em 1 X 1 com a Nova Vida de Alcântara.

Voltar